10 coisas que sua filha deve saber antes de cumprir 10 anos

Ser mãe implica um grande compromisso. O nosso trabalho como pais consiste em ajudar a formar a vida de nossa filha, mas, como lhe explicar de uma menina que está crescendo e que deve ter maior responsabilidade sobre si mesma?


Não é fácil, no entanto, deixamos uma lista de coisas que você deve dizer antes dos 10.


1. Que a ama


mãe e filha amandose


Não importam todas as situações em que estiveram em desacordo ou as vezes que foram gritado sem razão. Ela deve saber que é o centro do seu universo: dize-lhe constantemente que a ama.


2. A cozinhar


mãe e filha cozinhando vermelho


Dada a proximidade da adolescência e a necessidade de independência, você deve saber preparar-se por menos de um sanduíche. Os ovos, massas, sanduíches, entre outras coisas. Divirta-se com sua filha para a hora do lanche.


3. Que as mudanças físicas que estão por chegar


acne em meninas


A pequena deve estar preparada. As mudanças físicas próprias da adolescência estão por agobiarla. Além disso, você deve começar a entender que as alterações hormonais são difíceis em uma mulher.


4. Que as drogas existem (e seus danos)


pílulas drogas silenciosas


Não importa onde viva, os últimos estudos realizados sobre a iniciação no mundo dos entorpecentes indicam que pode ocorrer a partir dos 10 anos. Mostrar-lhe o quão perigoso que são e fazê-lo ver que é ilegal lhe fará um melhor critério de que é o que você quer na sua vida.


5. Algumas coisas sobre a vida


mama explica para o filho com a bola


A tua menina está na idade em que as coisas já não vê cor-de-rosa, isto é, antes que se ouça e se forme um critério, a partir de outras opiniões sobre temas como a morte e até mesmo seu estilo de vida; melhor será que você lhe conte sobre isso.


6. Ser grata


mamãe e filha alimentam um pato no lago


Ela deve saber que nem todas as pessoas no mundo são a sorte de ter o que até esse momento tem. Instilar o sentido da humildade será importante e fazer compreender a necessidade de dar graças.


7. Que o dinheiro não cresce em árvores


menina com alcancia de puerquito


Nada é de graça na vida. Chegou o momento de promover a rotina da economia. Dar pequenas responsabilidades em troca de algumas moedas é uma maneira de começar com uma prática que lhe será de grande utilidade como adulta.


8. Que a aparência é importante


mamãe e filha com tubos jogando o telefone


O vestir de maneira adequada para cada evento forjará o seu estilo e a imagem que haverá de ter em sua vida. Uma mulher pura e arranjada sempre será bem-vinda em qualquer lugar.


9. Que nem todos são bem-vindos


meninas bullly


Quando a tua filha está, provavelmente, na quarta série, começa a conhecer o drama e o murmurar sobre outras pessoas. Chegou o momento de incutir o respeito pelas outras pessoas e pedir-lhe que evite falar mal de seus colegas de classe. Ajude-o a criar a consciência.


10. Que a vida não é fácil


mother and daugther counseling about life


Explique-lhe que conforme cresce os desafios da vida são maiores, no entanto, nada é impossível. Incúlcale fé em si mesma e em sua família. A vida pode ser muito cruel, mas com perseverança e fazendo as coisas pela via correta você ganha muito. Deve estar preparada para o que virá.


Ajudar os filhos é a função mais importante de nossas vidas como pais. Estas 10 dicas que podem ser uma base que sustente o caráter com que sua filha vai ter a vida mais uma vez entrada na adolescência.