10 Coisas que todos nós devemos deixar de fazer no Facebook

10 Coisas que todos nós devemos deixar de fazer no Facebook
Vote na matera

Facebook é uma das redes sociais mais populares. Através dela, mais de 650 mil milhões de utilizadores partilham estados, idéias, imagens, memes, artigos, expressam opiniões e descobrem que compartilham seus contatos. Como é uma plataforma aberta, existe a liberdade de compartilhar conteúdos de ‘amigos’, desde que não infrinjam as regras da comunidade.

Além das restrições e regulamentações próprias da rede, existe um grupo de usuários que, pouco a pouco, ganhou importância: os haters, como é conhecido que expressam abertamente na rede seu ódio por qualquer assunto. Há certas coisas que podemos deixar de publicar, não só para evitar ser alvo desses usuários, mas para manter o respeito, tão necessário para as redes.

1. Orgulhar-se de sua forma de vida

gif garota viajando

Sejamos honestos: além de sua família ou amigos mais próximos, na verdade, muito poucas pessoas lhes interessa o tamanho do cocktail que tirou o fim de semana, feliz que você está com seu parceiro ou com quem te reuniste e festejaste em grande escala. Além disso, ao tornar público o tempo todo o seu estilo de vida se arrisca a dar uma mensagem equivocada; se expones e para aqueles que te acompanham.

2. Postar o tempo todo

gif garota no computador sentada na rua

São lindas as fotos de seus filhos e das férias ou saídas, mas, se todo o mundo sabe exatamente o que está fazendo, a qualquer hora do dia, você deve saber que você foi longe demais. Lembre-se que menos é mais, e o bombardeio de atualizações, definitivamente, não é agradável.

3. Expressar seu ódio à primeira oportunidade por certas datas

gif mulher apanhada

O bem que você não gosta de Natal, nem no dia 14 de fevereiro ou aniversário? É válido, mas, que necessidade tens de que todo mundo saiba? Tem gente que gosta de dias de feriados e datas especiais, e também é válido se você gosta de passar um bom tempo comemorando.

4. Marketing de negócios multinível ou similares

gif mulher escritório sorrindo

Sim, todos nós queremos ter sucesso, e é muito provável que tenha muitas pessoas interessadas em iniciar um negócio com um investimento mínimo ou as festas de demonstração de baterias de aço inoxidável, mas a menos que sua conta seja especificamente para promover o seu negócio, é agonizante que se queiram vender algo de que não necessita e, pior ainda, que não requereu, em nome da amizade.

5. Selfies

gif mulher tomandose selfie

Todos nós gostamos de ter fotografias que nos favoreçam, assim que subir alguma de vez em quando é normal, mas acha selfies todo o tempo denota algo de baixa auto-estima. Seus amigos são para apoiá-lo e dar-lhe “gosto”, mas, de preferência, deixa as fotos ao mínimo. Há um mundo além.

6. Frases enigmáticas

gif mulher séria

Ou apenas para iniciados. Em inglês é conhecido como vaguebooking e refere-se a posts como: “É melhor não estar onde não precisam de você” ou “Um dia diferente, obrigado por tudo”. Não seria mais fácil dizer as coisas abertamente? Se o que você compartilha no Facebook é para que se saiba, não é?

7. A felicidade a qualquer custo

gif casal se rie exagerado

É gratificante ver quando os outros estão indo bem e que a sua vida se passa de uma forma harmoniosa. Compartilhar a felicidade é outra das grandes vantagens das redes sociais, mas até um ponto. Como todos sabemos, nenhuma vida é completamente perfeita, e, na verdade, não deve haver problema com mostrar o nosso verdadeiro eu no Facebook.

8. Opinar nos estados alheios de temas espinhosos

gif menina lendo do visor do computador

Em primeiro lugar, é um muro alheio e cada um que a sua opinião no seu mural o que lhe vem em ganhar. Em segundo lugar, é politicamente incorreto alimentar a polémica em temas como religião, política, costumes e cultura. Se não gosta dos posts a cada cinco minutos uma fã do futebol ou as correntes de oração constante, a solução é muito simples: deixe de seguir a esses usuários e pronto, mas não critiques e menos em suas próprias publicações.

9. Discussões sem sentido

gif menina escrevendo com raiva

Um bom debate sempre é enriquecedor e Facebook é uma plataforma que se presta a partilha de opiniões, mas isso para entrar em uma dinâmica de insultos e desqualificações, há uma diferença abismal. Duas pessoas não precisam pensar igual ou crer o mesmo, e o que alguém diferente não quer dizer que seja ignorante ou está em um nível evolutivo diferente. Se você vai comentar algo, certifique-se de ser respeitoso e prudente.

10. Conteúdo impróprio

gif menina surpreendida

Não publique fotos ou conteúdos que podem constranger a sua família, amigos ou seus colegas de trabalho. Há coisas que simplesmente precisam se manter fora das redes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *