10 hábitos que podem afetar sua saúde, sem o saber,

10 hábitos que podem afetar sua saúde, sem o saber,
Vote na matera

Não a tudo o que faz está bem ou está mal, mas tem alguns costumes que, sem perceber, a longo prazo, podem gerar mais problemas do que benefícios.


A partir de coisas que você faz em casa, na escola e no escritório, até o que recomendar para os outros. Checa algumas dessas situações que, provavelmente, terá de repensar.


1. Sentar com as pernas cruzadas


Costumes


Diversos estudos têm chegado à conclusão de que cruzar as pernas, provoca um aumento temporário da pressão sangüínea, mas não há nenhuma evidência de conseqüências a longo prazo, a não ser por uma exceção. Cruzar as pernas na altura dos tornozelos não aumenta a pressão arterial; mas fazê-lo na altura dos joelhos, sim. Os médicos recomendam que as pessoas com maior risco de sofrer de coágulos sanguíneos que não cruzam as pernas por longos momentos, porque no seu caso, impedir o fluxo de sangue pode aumentar o risco de sofrer uma trombose venosa profunda.


2. A alimentação das aves


Costumes


A alimentação das aves é um dos passatempos favoritos entre adultos e crianças no parque, mas está demonstrado que representa um risco para a saúde do ser humano, já que o contato com as aves, o que pode gerar o contágio de doenças como histoplasmose, criptococose, psitacosis e a ornitosis.


3. Usar óculos de sol de baixa qualidade


Costumes


O desejo de poupar na compra de lentes para o sol, faz com que você escolha modelos que não cumprem com as regras para o cuidado de seus olhos. Já seja que não se protegem dos raios uv e cheguem a gerar queimaduras de retina ou que devido à escuridão das micas suas pupilas se dilaten, os olhos recebem uma dose dupla, o que é ainda mais nocivo que não usar lentes. Em um estudo da Universidade Complutense de Madrid, foi demonstrado que o excesso de raios ultravioleta pode causar catarata, lesões nos olhos e até mesmo causar câncer.


4. Beber muita água


Costumes


Nem sempre beber muita água é bom. De acordo com especialistas, se tomamos muita água, os rins, eventualmente, não são capazes de funcionar rápido o suficiente para eliminar o excesso de líquido do corpo. Além disso, a água em excesso pode, eventualmente, causar inflamação no cérebro, evitando que rege as funções vitais que deve desempenhar, como a respiração, o que causa a morte.


5. Não tomar água suficiente


Costumes


Agora o outro lado da moeda: beber pouca água acarreta problemas graves nos rins, promove as enxaquecas e dores de cabeça e diminui o seu metabolismo, entre muitas outras coisas. Certifique-se de tomar pelo menos 8 copos por dia.


6. Comer sem deixar o ambiente de trabalho


Costumes


Como você come é quase tão importante quanto o que você come. Quando se afastar do seu trabalho (mesmo que seja por alguns minutos) e conversas com mais pessoas, seu cérebro descansa, enxaguados seus pensamentos e recargas de energia, assim que regressar ao seu local de trabalho, sentindo-se mais relaxado e ser mais produtivo. Pelo contrário, comer em sua área de trabalho se margem a fazê-lo de forma apressada, sem desfrutar dos seus alimentos e sem dar um merecido descanso para seu cérebro.


7. Cosumir lanches sucata


Costumes


A todos lhes acontece: apressados por resolver milhares de tarefas, passar longas horas sem comer ou, pior ainda, satisfazer os desejos do seu apetite com um saco de batatas, uns chocolates ou um pouco saudáveis biscoitos. Se isso acontecesse de vez em quando, não teria problema, mas se isso acontece, dia após dia, as consequências de ingerir comida sucata com freqüência são o excesso de peso, um grande risco de sofrer de diabetes, dificuldade de concentração e ansiedade, entre muitas outras.


8. Não parar de o seu lugar


Costumes


Um dos piores hábitos que você assume quando você trabalha em um escritório é permanecer longas horas sentada atrás de uma secretária. A falta de mobilidade tem inúmeras consequências negativas para a saúde: aumento de peso, rigidez muscular, constipação, infecções urinárias… você Precisa de mais razões para estirarte e caminhar pelo menos uma vez por hora?


9. Beber leite desnatado


Costumes


O leite desnatado é um dos produtos preferidos em dietas para reduzir tamanhos. É leve, saudável e, ao que parece, mais inofensiva do que o leite inteiro. No entanto, uma nova pesquisa poderia derrubar essa crença, pois se teria descoberto que, juntamente com a gordura, leite perde vitaminas e obtém substâncias sintéticas que não são nada saudáveis.


10. Não cuidar da postura


Costumes


Uma má postura com o corpo inclinado para a frente ou exageradamente direito, dificulta a respiração e pode resultar em problemas como lombalgia, escoliose e lordose, além de comprimir os órgãos da digestão e causar problemas digestivos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *