10 maus hábitos que fazemos ao acordar já não mais!

10 maus hábitos que fazemos ao acordar já não mais!
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Para qualquer pessoa, acordar pelas manhãs e pode ser muito difícil, mas é ainda mais trabalhoso todo o processo a que nos submetemos para fazê-lo. Há certos erros que cometemos e que nos tornam pessoas improdutivas durante o dia, mesmo nos fazem estar de mau humor.


Alguns dos mais comuns vão desde rever o nosso celular apenas quando abrimos os olhos ao adiar o alarme por cinco minutos a mais. Se você é uma das meninas que fazem isso constantemente, você tem que parar imediatamente. Estes são os 10 erros que cometemos ao acordar e que, definitivamente, temos que evitar.


1. Serão apenas cinco minutos a mais


Menina desligando o despertador, enquanto está deitada na cama


Há que aceitá-lo: ninguém esta preparado para ouvir o irritante barulho do alarme que indica que o dia deve começar, e por isso todos adiam a cinco minutos a mais. Mas o especialista em sono Timothy Morgenthaler acredita que isso não é uma boa idéia, porque entramos em um ciclo do sono que não somos capazes de terminar. Assim, em vez de acordar frescos e radiantes, só acordaremos irritantes e atordoadas (stunned).


2. A cama se tomada como prisioneira, certo?


Menina deitada na cama dormindo


Alarme ganhou desta vez, e despertaste, no entanto, contínuas aninhado nas montanhas da cama e é o pior que pode acontecer. Liberte a energia! Estende seus braços e dê as boas-vindas para um novo dia.


De acordo com o psicólogo de Harvard Amy Carreira, esticar seus membros é uma forma de construir confiança, para que inicie bem o seu dia. Carreira também explica que as pessoas que despertam com os braços em forma de “V”, vivem menos estressados.


3. Você se tornou um escravo do celular


Menina deitada na cama com o celular ao lado de sua cama


A maioria das pessoas que costumam dormir com o celular ao lado da cama, por isso nos é tão fácil tomá-lo e rever nossas redes sociais ou de e-mail logo depois de abrir os olhos, mas definitivamente temos que deixar de fazê-lo.


As surpresas inesperadas, e o lembrete de que as atividades que você tem que fazer são infinitos, e só me deixam de mau humor. O ideal é esperar um mínimo de 59 minutos antes de verificar seu celular.


4. Fazer a cama não é apenas uma questão de limpeza


Menina acordando e tentando não desarreglar da cama


Talvez você sempre pensou que fazer a cama é uma perda de tempo; afinal, quando você voltar a dormir vai desfazer de novo. É verdade, mas fazer a sua cama pela manhã, vai aumentar a sua produtividade durante o dia, além de que será mais propenso a ter organização e bons hábitos.


5. Beber café depois de acordar não funciona para dar-lhe mais energia


GIF Selena Gomez bebendo café


Se você é das pessoas que acha que beber café funciona para acordar, estas muito errada. O seu corpo produz uma grande quantidade de hormônio do estresse chamado cortisol, encarregada de regular a energia das 8:00 até as 9:00 da manhã, então, o melhor momento para beber café é após as 9:30 da manhã, já que se consumir cafeína antes dessa hora, seu corpo produzirá uma menor quantidade de cortisol, e isso vai lhe causar mais stress.


6. Não abrir as cortinas


Menina deitada na cama, cobrindo-do-sol


É verdade que ninguém quer que a luz do dia entre pela janela, mesmo quando esta acordando. No entanto, o relógio interno do nosso corpo é projetado para ser sensível à luz e à escuridão. Portanto, se você está dormindo no escuro, pela manhã, o seu corpo vai acreditar que ainda é noite e você vai se sentir sonolento durante o dia todo.


7. Não seguir uma rotina de atividades


Menina praticar exercícios enquanto está sentado na cama


Se você está tentando decidir o que fazer durante toda a manhã, sua força de vontade será limitada e sua energia será escassa ao longo do dia. No entanto, quando você tem uma atividade de rotina pela manhã, seu corpo entra em um modo “automático”, que te ajuda a fazer com que o cérebro se dinamize e lhe dê mais energia.


8. Não toma água


Menina puxando água


A falta de água em seu organismo cria mau humor, fadiga e falta de concentração. A água que hidrata e dá energia para começar o dia. Trata de ter um vaso ao lado de sua cama para beber logo depois de acordar; você vai perceber que você vai se sentir mais leve e você começará o dia mais feliz.


9. Perder tempo em decisões sem importância


GIF Cher de clueless escolhendo roupas


Admita isso: você é uma das meninas que passam horas contemplando o vestuário tentando escolher uma roupa “certa” para o dia, e isso te resta energia. Não perca seu tempo fazendo isso; antes de ir dormir, escolha sua roupa e poupe esse tempo pela manhã. Desta forma se tornará mais produtiva e remover de decisões sem importância.


10. Planeie o seu dia


Menina sentada na cama escrevendo sobre um livro


O mais importante é resolver os assuntos que têm maior prioridade, não os deixe para depois. A organização é importante para que o dia avance com maior rapidez e produtividade.

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